Quem Somos

QUEM SOMOS

Somos uma pequena organização marxista. Reivindicamos o programa comunista materializado pela Quarta Internacional fundada por Leon Trotsky e destruída no início dos anos 1950 pela política revisionista. Também reivindicamos os avanços obtidos por aqueles que resistiram e combateram o revisionismo que dispersou e confundiu o movimento trotskista.

Encaramos como tarefa central de nosso grupo o reagrupamento de forças revolucionárias em cima de um programa que represente a estratégia proletária comunista para nossa época, em oposição às variantes da colaboração de classes, do reformismo e do centrismo. Realizamos nosso trabalho em torno de um projeto maior de reconstrução do partido internacional da revolução socialista.

Acreditamos ser necessário recuperar o programa trotskista, que foi deformado e vulgarizado pelas correntes revisionistas, e também realizar avanços nesse programa para melhor respondermos aos novos desafios da luta de classes. Uma tarefa primordial de nosso grupo é esclarecer a vanguarda sobre a natureza oportunista das organizações atualmente existentes que indevidamente reivindicam o legado revolucionário. Dessa forma, pretendemos contribuir com os primeiros passos na luta pela genuína reconstrução da Quarta Internacional.